SAD

"É uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a pessoas e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária" (Direção Geral da Ação Social, Dez.1996).

O SAD tem um acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social para 15 clientes. A atividade do SAD consiste na disponibilização de serviços ou apoio nas seguintes áreas: preparação, confeção, distribuição e apoio nas refeições (incluindo administração da alimentação por sonda, quando aplicável), cuidados de saúde (cuidados de higiene pessoal e imagem, assistência medicamentosa), cedência de material médico-hospitalar (cadeiras de rodas e andarilhos), atividades instrumentais da vida quotidiana, assegurando os serviços de higiene habitacional estritamente necessária às nossas funções.

Tratamento de roupa (no domicílio ou serviço externo de lavandaria), sugestões à adaptação do espaço e reparação no domicílio, acompanhamento ao exterior e apoio na aquisição de bens e serviços, apoio social e atividades socioculturais.

Mais Noticias