PRÉ-ESCOLAR

São finalidades da educação pré-escolar apoiar as famílias na tarefa da educação dos filhos, proporcionar a cada criança a oportunidade de desenvolver a sua autonomia, socialização e desenvolvimento intelectual, promover a sua integração equilibrada na vida em sociedade e prepará-la para uma escolaridade bem-sucedida. O pré-escolar deverá ser um espaço promotor de aquisições de aprendizagens múltiplas.

Segundo a Lei de Bases do Sistema Educativo (lei46/86, de 14 de outubro) e pela Lei Quadro 5/97, de 10 de fevereiro, a educação pré-escolar destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no ensino básico. O tempo é gerido de acordo com o projeto pedagógico, o planeamento semanal das atividades, tendo como base as orientações curriculares.

O pré-escolar tem um acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social para 95 crianças sendo a capacidade para esta valência de 100 crianças, divididas por 4 salas de pré-escolar: uma de 3 anos, uma de 4 anos, uma de 5 anos e uma sala heterogénea.

Mais Noticias